22/10/2009

i) Ecos de 16 de Outubro

..

16 de Outubro assinalou o Dia Mundial da Alimentação.
Contudo, permitam-me observar, a palavra que logo me ocorreu foi: FOME!
E (já agora) a vós?
Permitam-me também lembrar, que em cada três segundos uma criança morre por falta de alimentos! E que, no lindo planeta Terra, mil e setecentas milhões de pessoas não têm o que comer!


Permitam-me por ora um desabafo (chamar-lhe-ei, "chama de deus"):


Tempo de sobras a mais
e no ventre
e cá fora
há uma criança que chora ou que morre

Tempo de fé Ainda
abundam os deuses fugazes
Tenazes porque seguram a chama
de um fogo limpo
ainda que extinto

Acredita-se no que não se vê
porque mais ciente que o cientista
é a expressão da retórica E em verdade
isso faz feliz quem nos ama
Por fim, permitam-me referir que voltarei ao tema...
...

Sem comentários: